Uma das grandes tendências que desfilaram nas ruas das Semanas da Moda de todo o mundo foi o revivalismo dos anos 60.
Veja como conseguir um look inspirado nesta década aqui.
http://bit.ly/ZtvlK0
http://bit.ly/ZtvIK0
http://bit.ly/1BU3BBR
http://bit.ly/1rle3z3
O estilo militar marcha pelas ruas das cidades.
Saiba mais sobre esta tendência e como conseguir o look aqui.
O look desportivo é uma tendência que chegou às ruas, aqui estão algumas fotografias de street style.
Para saber tudo sobre a tendência desportiva leia o artigo aqui.
http://bit.ly/ZrI6KH
http://bit.ly/1pkzNVZ
As coroas de flores tem sido vistas várias vezes ao longo dos anos, e este ano não foi diferente! No entanto estão cada vez mais originais, em cores diferentes das usuais flores do campo e cada vez maiores, para te inspirares para o verão..que está muito próximo, escolhemos as melhores:
Aqui vai um cheirinho de inspiração para prepararmo-nos para os festivais de verão!
Sienna Miller e Poppy Delevingne
Pink hair alert!
Alessandra Ambrosio..sempre fantástica!
Harley Viera Newton
Beyoncé
Fontes: refinary29, style, vogue.
Fonte: http://bit.ly/1iDSB0I
Fonte: http://bit.ly/1hgnFXC
Fonte: http://bit.ly/1n1eAnQ
Fonte: http://bit.ly/1n1eAnQ
Já não temos desculpa para não praticar exercício. Marcas como Nike, Adidas, Without Walls e Oysho têm coleções fantásticas que valem a pena descobrir.
O terceiro dia começou em grande com o desfile de Nuno Gama em plena Praça do Comércio, com direiro à banda da GNR. Com um número recorde de 60 modelos, o designer apresentou alguns modelos da sua coleção feminina.
De seguida veio Aleksander Protic com uma coleção que foi buscar inspiração à ação Manga. Com um forte contraste entre formas estruturadas e formas suaves, o preto foi a cor dominante em todos os coordenados.
Ricardo Andrez foi o segundo designer LAB desta edição da ModaLisboa e apresentou a sua coleção Faktura, com propostas femininas e masculinas de sportwear.
Pedro Pedro apresentou uma coleção com forte inspiração nos universos paralelos da vida e obra da fotógrafa norte-americana Diane Arbus. Predominaram as formas longas e fluidas, os cortes caixa e os casacos de inspiração sport.
Dino Alves criou uma coleção pensando nos objectos que usamos no nosso dia a dia e o relevo que eles criam na nossa roupa. A silhueta geométrica, com contornos muito definidos e volumes assimétricos foi uma constante numa palete de cores variada.
Miguel Vieira foi um dos últimos estilistas a desfilar as suas propostas para o próximo outono/inverno. O mote da coleção foi "Uma noite de inverno" que contou com propostas que simulam a ideia de um inverno festivo, cheio de glamour e frescura nos vestidos e look principal.
Filipe Faísca foi o último e dos mais esperados designers desta 42ªedição, os gritos e aplausos foram uma constante durante o desfile sempre que surgiam as caras conhecidas, como Sofia Aparício, Leonor Poeiras, Flor e nomes da indústria como João Pombeiro, Luís Pereira e Mariama Barbosa. Os manequins apresentaram peças que vão do Sport, ao Chic, passando pela Street e a Dance. Nesta coleção, Filipe Faísca fez uma parceria com o designer francês de sapatos Christian Louboutin, levando assim à passerelle da ModaLisboa os sapatos da sola vermelha.
O segundo dia começou com o desfile de Nuno Baltazar, a coleção foi uma interpretação pessoal do universo de Sophia Mello Breyner Anderson, a silhueta era muito feminina e tridimensional, entre propostas confortáveis e "easy wear". Os materiais eram luxuosos e as cores eram quentes e luminosas. Os acessórios continham apontamentos metálicos nos stilletos e nos botins rasos.
De seguida veio Lidija Kolovrat com a coleção Legend, em que os modelos interpretaram um super-herói, foi um desfile com uma vertente muito urbana com várias peças de street wear. As cores passaram do cinza suave ao azul elétrico, bom como o contraste do preto e branco.
O desfile de Saymyname, da designer Catarina Sequeira, teve como inspiração a vontade da mesma de ser uma revolucionária nos seus anos de juventude. O estilo foi um bocadinho grunge, com materiais como o vinil acolchoado, neopreno perfurado e pelo falso. As cores como o laranja, o branco e o tijolo sobressaíram imenso na paleta de cores.
Luís Carvalho apresentou a Blurred Nature, uma das melhores coleções até ao momento, com várias peças que todas as mulheres adorariam ter no seu armário. Houve um contraste de formas orgânicas e rígidas que surgiram também em materiais entre o fluído e o estruturado. O vermelho foi a cor predominante conjugada com preto, cinzento e cru. Um dos must-haves da coleção foram os sapatos e malas da marca Poise, vamos querer!
A coleção do Guest Designer Lukasz Jemiol foi uma surpresa agradável com peças muito femininas e elegantes, com formas minimalistas e sobreposições. Como em cada coleção, o designer concentrou-se em apresentar tecidos de alta qualidade. Nesta coleção o minimalismo foi enriquecido com toques de rock. As cores foram energéticas com o laranja e vermelho, combinados com antracite.
Os últimos do dia foram Ricardo Preto e Luís Buchinho. A coleção de Ricardo Preto juntou a delicadeza ao conforto, representando uma mulher à altura dos desafios. Luís Buchinho apresentou pela primeira vez na ModaLisboa a sua linha de knitwear, com peças fantásticas para o dia a dia na cidade.
Esta 42ª edição da ModaLisboa teve ínicio às 19h com o desfile Sangue novo, onde 9 novos designers apresentaram as coleções outono/inverno 2014/15.
Seguiu-se o designer de acessórios Valentim Quaresma, com a coleção "Crash", um encontro dos três estados da matéria num universo onde o orgânico se relaciona com o mecânico. Efeitos líquidos confrontados com o estado sólido da matéria. Uma atitude bondage na procura de contrapontos com etéreo. Os materiais utilizados foram o cabedal, ferro, estanho, prata, nylon em tons preto e cinza metálico.
O primeiro dia terminou com a Alexandra Moura e com a presença de Paulo Pires que desfilou alguns coordenados da coleção "De Hadramaut A Pires Vieira". Uma coleção com inspiração na fusão estética entre a tribo de Handramaut, no Yémen, e a obra do artista plástico Pires Vieira. Uma fusão perfeita onde o masculino e o feminino se fundem, com uma silhueta forte, onde o preto, o cinza e o azul índigo. O grande destaque foi a maquilhagem do desfile, uma espécie de máscara negra sobre os olhos com salpicado preto.
Hoje, seguem-se as propostas de Nuno Baltazar, Lidija Kolovrat, SayMyName, Luís Carvalho, Lukasz Jemiol, Ricardo Preto e Luís Buchinho.
Arranca hoje a 42ª edição da Moda Lisboa, no Pátio da Galé, onde até domingo vão desfilar as coleções para o outono/inverno 14/15 dos designers nacionais Valentim Quaresma, Alexandra Moura, Nuno Baltazar, Lidija Kolovrat, Saymyname, Luís Carvalho | Lab, Ricardo Preto, Luís Buchinho, Nuno Gama, Aleksandar Protic, Ricardo Andrez | Lab, Pedro Pedro, Dino Alves, Miguel Vieira e Filipe Faísca, e do guest designer polaco Lukasz Jemiol.
Tal como na estação passada, assistiremos hoje às 18h30, ao desfile Sangue Novo, que apresenta as ideias e coleções de um coletivo de jovens designers nacionais. São eles: Catarina Oliveira, Sofia Macedo, Ina Koelln, Nair Xavier, Cristina Real, 2ID (Sara Seidi e Rúben Damásio), Patrick de Pádua e Olga Noronha.
Além dos desfiles, a ModaLisboa Vision inclui também um conjunto de iniciativas abertas ao público nos Paços do Concelho, como o projeto Fast Talks about Fashion, um programa de conversas rápidas sobre moda, que nesta edição conta com a participação de cinco exemplos notáveis de empreendedorismo: as marcas Beeverycreative, Green Boots, Ideal & Co e La Paz, e também Paulo Gonçalves, dono da “The King & Queen Bethnal Green”, uma das cinco melhores lojas vintage da capital inglesa, e a senhora Vereadora da Economia, Inovação e Modernização da Câmara Municipal de Lisboa, Drª Graça Fonseca. A sessão decorre hoje, a partir das 16h00, no Salão Nobre. Na sala de exposições dos Paços do Concelho, apresentamos a 10ª edição da exposição de fotografia Workstation, onde seis fotógrafos convidados – Anna Balecho, Arlindo Camacho, Élio Nogueira, Sal Nunkachov, Seth Solo e Telma Russo – vão apresentar a sua visão da ModaLisboa Vision . A exposição pode ser visitada até domingo, entre as 15H00 e as 21H00, assim como a pop-up store Wonder Room, instalada na Sala do Arquivo, onde estão presentes seis dos jovens designers do Sangue Novo e uma seleção exclusiva de marcas portuguesas.
Muita criatividade e inovação são esperadas nesta edição. E para vos inspirar deixamos o video de apresentação desta edição.
A Strazzera é uma empresa especializada em moda, beleza e lifestyle, vocacionada para empresas e particulares. Este blog é uma plataforma que criámos para dar a conhecer o nosso trabalho mas sobretudo para vos dar a conhecer o mundo por detrás da moda. Pretendemos chegar ao nosso público de uma forma mais pessoal, divertida e informal através deste novo canal de comunicação.
Rua Professor Santos Lucas, N.34C, 1500-154 Lisboa
Tel.: 21 797 83 56 / 93 176 94 22
E-mail: blog.strazzera@sapo.pt