O modelo da YSL que causou a discussão é da coleção de Verão 2011 e faz parte de uma série de sapatos de camurça que tem a sola a combinar, ou seja, o sapato verde tem uma sola verde, o roxo tem sola roxa, o azul-marinho tem a sola em azul-marinho, e o sapato vermelho tem, obviamente, a sola vermelha.
Segundo o jornal britânico 'Daily Mail', o designer afirma no processo ter patenteado as solas vermelhas há cerca de 20 anos, quando resolveu pintar a sola de uma das suas criações com um verniz dessa cor.
Louboutin deciciu assim processar a YSL porque acredita que ter outra marca a usar o mesmo recurso de identificação pode causar algum tipo de confusão ou engano entre os consumidores.
No centro estão os sapatos patenteados Louboutin, à esquerda são os sapatos YSL que estão a causar tanta polémica e que estão a ser alvo de um processo. No entanto do lado direito encontram-se os cor-de-rosa, com a sola da mesma cor.
Neste momento a Louboutin está também a processar a marca brasileira Carmen Steffans pelo mesmo motivo.
O que é que vocês acham desta guerra? Faz sentido ou nem por isso?
A Strazzera é uma empresa especializada em moda, beleza e lifestyle, vocacionada para empresas e particulares. Este blog é uma plataforma que criámos para dar a conhecer o nosso trabalho mas sobretudo para vos dar a conhecer o mundo por detrás da moda. Pretendemos chegar ao nosso público de uma forma mais pessoal, divertida e informal através deste novo canal de comunicação.
Rua Professor Santos Lucas, N.34C, 1500-154 Lisboa
Tel.: 21 797 83 56 / 93 176 94 22
E-mail: blog.strazzera@sapo.pt