Arranca hoje a 42ª edição da Moda Lisboa, no Pátio da Galé, onde até domingo vão desfilar as coleções para o outono/inverno 14/15 dos designers nacionais Valentim Quaresma, Alexandra Moura, Nuno Baltazar, Lidija Kolovrat, Saymyname, Luís Carvalho | Lab, Ricardo Preto, Luís Buchinho, Nuno Gama, Aleksandar Protic, Ricardo Andrez | Lab, Pedro Pedro, Dino Alves, Miguel Vieira e Filipe Faísca, e do guest designer polaco Lukasz Jemiol.
Tal como na estação passada, assistiremos hoje às 18h30, ao desfile Sangue Novo, que apresenta as ideias e coleções de um coletivo de jovens designers nacionais. São eles: Catarina Oliveira, Sofia Macedo, Ina Koelln, Nair Xavier, Cristina Real, 2ID (Sara Seidi e Rúben Damásio), Patrick de Pádua e Olga Noronha.
Além dos desfiles, a ModaLisboa Vision inclui também um conjunto de iniciativas abertas ao público nos Paços do Concelho, como o projeto Fast Talks about Fashion, um programa de conversas rápidas sobre moda, que nesta edição conta com a participação de cinco exemplos notáveis de empreendedorismo: as marcas Beeverycreative, Green Boots, Ideal & Co e La Paz, e também Paulo Gonçalves, dono da “The King & Queen Bethnal Green”, uma das cinco melhores lojas vintage da capital inglesa, e a senhora Vereadora da Economia, Inovação e Modernização da Câmara Municipal de Lisboa, Drª Graça Fonseca. A sessão decorre hoje, a partir das 16h00, no Salão Nobre. Na sala de exposições dos Paços do Concelho, apresentamos a 10ª edição da exposição de fotografia Workstation, onde seis fotógrafos convidados – Anna Balecho, Arlindo Camacho, Élio Nogueira, Sal Nunkachov, Seth Solo e Telma Russo – vão apresentar a sua visão da ModaLisboa Vision . A exposição pode ser visitada até domingo, entre as 15H00 e as 21H00, assim como a pop-up store Wonder Room, instalada na Sala do Arquivo, onde estão presentes seis dos jovens designers do Sangue Novo e uma seleção exclusiva de marcas portuguesas.
Muita criatividade e inovação são esperadas nesta edição. E para vos inspirar deixamos o video de apresentação desta edição.
A Strazzera é uma empresa especializada em moda, beleza e lifestyle, vocacionada para empresas e particulares. Este blog é uma plataforma que criámos para dar a conhecer o nosso trabalho mas sobretudo para vos dar a conhecer o mundo por detrás da moda. Pretendemos chegar ao nosso público de uma forma mais pessoal, divertida e informal através deste novo canal de comunicação.
Rua Professor Santos Lucas, N.34C, 1500-154 Lisboa
Tel.: 21 797 83 56 / 93 176 94 22
E-mail: blog.strazzera@sapo.pt