Os Burgueses - A dupla de designers Mia & Eleutério foram os seguintes a desfilar as suas ideias para o inverno 2014. Os estilistas criaram uma coleção intitulada Black Out, onde a cor predominante, tal como o nome indica, foi o preto. Neste desfile foi também possível ver a criação de acessórios como malas e mochilas e apontamentos de franjas nas diferentes peças. Pedro Pedro - 'The Proud Rebel' foi o nome encontrado pelo estilista para a coleção cujo conceito surgiu de retratos de famílias de índios Norte Americanos e no aspeto moderno e minimal que o seu vestuário apresenta. Nesta coleção vemos uma fusão entre o tribal e o ocidental, com recurso a silhuetas extra-large em tons de preto, branco, camel e verde
Alexandra Moura - Inspirada na origem de tudo e no lado animal, a designer quis criar uma nova raça humana com um novo código genético. A silhueta desta coleção é composta por linhas retas, simples, e tubulares em tons de preto, bege, amarelo torrado, azul índigo e branco. Os acessórios trazem uma forte componente estética e simbólica, a utilização do metal dourado que nos reporta ao Ouro, metal precioso com origem extraterrestre, segundo um estudo publicado na revista Science. A simbologia que traz para esta coleção é a origem de tudo, a beleza e a proteção, lembrando as primeiras civilizações terrestres.
Nuno Baltazar - O designer desfilou a sua clássica elegância no Pátio da Galé, mas desta vez com um toque de modernidade e jovialidade. O filme de 1992 'Orlando' foi o mote de inspiração do designer para esta coleção. Reinterpretações depuradas de detalhes de época, linha Coccon e H, golas de grande dimensão e especial destaque para o trabalho de ombros e mangas, pregas e aspetos masculinos. Os acessórios reforçam o caráter depurado e masculino da coleção pintada de pretos, verdes esmeralda, caramelo, verde musgo, branco e fuschia.
Ricardo Preto - Numa passerelle marcada por troncos, terra e nevoeiro as modelos de Ricardo Preto desfilaram por entre as brumas, deixando o público satisfeito com o espétaculo apresentado. O designer inspirou-se em Eileen Gray e no que ela vestiria. Nesse sentido criou uma coleção baseada numa mulher com uma silhueta longa e reta, usando materiais como marrocans de seda e lã e fazendas de caxemira. Os tons mostarda fundiram-se com os azuis, pretos e brancos. Kandinsky e Bauhaus inspiraram o designer em padrões geométricos, prestando homenagem ao cubismo.
Fotografias: Paulo Costa
A Strazzera é uma empresa especializada em moda, beleza e lifestyle, vocacionada para empresas e particulares. Este blog é uma plataforma que criámos para dar a conhecer o nosso trabalho mas sobretudo para vos dar a conhecer o mundo por detrás da moda. Pretendemos chegar ao nosso público de uma forma mais pessoal, divertida e informal através deste novo canal de comunicação.
Rua Professor Santos Lucas, N.34C, 1500-154 Lisboa
Tel.: 21 797 83 56 / 93 176 94 22
E-mail: blog.strazzera@sapo.pt