Segunda-feira, 18 de Junho de 2012

Finalmente... Promoções & "Saldos"

 

Apesar de ainda estarmos a meio de Junho, muitas lojas já se encontram com promoções até 50%. A Blanco, a Mango, a H&M e a Lanidor são só alguns exemplos de lojas que já se encontram com promoções de 50% na coleção de Verão 2012. Sabemos também que algumas lojas do grupo Inditex, como a Zara, por exemplo, entrarão em promoções esta sexta-feira, dia 22. Estas promoções chegaram mais cedo do que o habitual principalmente devido à crise e à diminuição de afluência às lojas.

 

A pensar na confusão que é comprar quando já há promoções e saldos, preparamos uma lista dos dez mandamentos que devem seguir sempre que vão às compras nesta altura.

 

1. Vestir roupa confortável

 

Durante uma ida às compras vão experimentar muita roupa e andar de uma lado para o outro o dia todo por isso devem ter sempre roupa prática. Assim sendo o ideal é usar um vestido ou uma saia para que possam experimentar calças sem ter a necessidade de despir e vestir calças o dia todo, basta vestir por baixo da saia. Os sapatos também são extremamente importantes no dia de ir aos saldos: calcem uns que sejam fáceis de pôr e tirar.

 

2. Fazer compras na melhor altura do dia


É melhor fazer as  compras de manhã, especialmente durante a semana, pois é a altura em que os centros comerciais estão mais vazios e quanto menos pessoas melhor, pois assim a guerra por certas peças também será menor.

 

3. Vasculhar as lojas

 

Na altura dos saldos as lojas estão uma perfeita confusão, por isso devem estar atentas pois podem encontrar um ótimo top na zona das calças e por aí adiante. E mesmo quando aquelas pilhas de roupa parecem intermináveis há sempre que procurar porque ali pode estar escondida a peça que estão mesmo à procura.

 

4. Fazer as escolhas certas

 

Não comprem apenas porque é barato, comprem o que precisam primeiro e tenham em consideração o que já têm no vosso armário quando forem fazer uma compra para evitarem comprar coisas desnecessárias.

 

5. Procurar a qualidade

 

Nesta altura que as lojas têm os seus artigos a um preço reduzido procurem por peças de boa qualidade em lojas mais caras. Mesmo que o preço fique ao que costumam gastar nas lojas normais, estas peças são um excelente investimento e serão peças que vão poder usar vezes sem conta. Os artigos mais importantes para investir neste caso são sapatos, casacos e calças de ganga.

 

6. Experimentar sempre

 

Só porque é altura de saldos não pensem que se escapam a ter de experimentar antes de comprar, especialmente se a loja não aceitar devoluções nas peças em saldo. Muitas vezes achamos que estamos a comprar um básico e que por isso não há necessidade de experimentar e depois chegamos a casa e sentimo-nos desiludidas com a compra que fizemos. Para que isso não aconteça, experimentem sempre antes.

 

7. Esperar pela altura certa

 

Às vezes temos de esperar pelas segundas ou terceiras baixas nos saldos para conseguir peças a um preço ainda mais baixo, ou para comprar aquela peça com um preço mais exorbitante a um preço mais acessível.

 

8. Levar dinheiro

 

É preferível levar a quantia que querem gastar em dinheiro do que nos cartões, pois assim têm sempre mais noção do quanto já gastaram e quanto ainda têm para gastar. Estabeleçam um orçamento e não ultrapassem esse limite.

 

9. Pensar adiantadamente

 

Se vão ter um casamento ou um evento especial para o qual precisam de um vestido ou alguma peça em particular, aproveitem os preços baixos para fazer o investimento adiantado.

 

10. Ter atenção aos tamanhos

 

Não comprem roupa ou sapatos que sejam um número mais pequeno ou maior do que o vosso só porque é uma verdadeira pechincha. É óbvio que podem sempre levar a uma costureira para fazer alterações, mas pensem se no fim das contas a peça que compraram não acaba por sair mais cara do que o preço original.

 

Agora, munidas com os nossos mandamentos só falta mesmo atacarem as lojas! BOAS COMPRAS :)

 

 

publicado por Backstage Pass às 09:52
link do post | comentar | favorito

A Strazzera é uma empresa especializada em moda, beleza e lifestyle, vocacionada para empresas e particulares. Este blog é uma plataforma que criámos para dar a conhecer o nosso trabalho mas sobretudo para vos dar a conhecer o mundo por detrás da moda. Pretendemos chegar ao nosso público de uma forma mais pessoal, divertida e informal através deste novo canal de comunicação.

Contactos

Rua Professor Santos Lucas, N.34C, 1500-154 Lisboa

Tel.: 21 797 83 56 / 93 176 94 22

E-mail: blog.strazzera@sapo.pt

Siga-nos no facebook

tags

todas as tags

pesquisar

últ. comentários

empréstimos e investimentos para todosOlá Sr / Sra...
queiram aa mim juntar-se esmalte: enrico.rossi.ugo...
queiram aa mim juntar-se esmalte: enrico.rossi.ugo...
Ambas feias de carita...
Na semana passada deixei ficar sapatos carteira,na...
Ah Ah! Boa partilha! A Heineken NL ganhou!
A TRÍADE SALOIA Casino Estoril Sol IIINo caso da ...
Adorei!A 2ª e a ultima são as minhas favoritas!*
Gosto muito :)http://lets-have-style-girls.blogspo...
Adoro ;)viagemdoceviagem.blogspot.com

arquivos

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Abril 2014

Março 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

subscrever feeds

subscrever feeds